Site Chave na Mão
Contacte-nos:
office@euroleste.pt
220 984 729 / 917 239 622


Que precisa de saber antes de encomendar um site.

- Em quanto tempo é realizado um site?

Existem muitos fatores que influenciam o tempo de criação de um site, os desejos do cliente sendo um deles. Quanto mais demorar a enviar o material (imagens, texto para inserir no site) mais tempo passara ate o site estiver concluído. Complexidade do site também está em conta durante o desenvolvimento. Em média, a maioria dos sites demoram entre duas a quatro semanas. Para acelerar o processo, deve ter uma ideia clara desde o início sobre o que se pretende. Recomenda-se não mudar o conceito gráfico e estrutura do site, estabelecidos e mutuamente acordados. O que parece no papel uma pequena alteração pode implicar um volume muito maior de trabalho na programação.

- Qual será o meu endereço de web?

Tente encontrar um nome que seja fácil de lembrar, o mais breve e o mais simples possível. Tente não usar hífen e sublinhado. As pessoas costumam esquecer esses caracteres quando memorizam os endereços web. É seu dever de levá-los em seu site, e não a obrigação de visitantes de encontrá-lo, portanto facilite o processo o máximo possível. Escolha um nome que está relacionado com sua atividade. Faça uma lista de 5 ou 10 nomes diferentes, porque alguns deles provavelmente já estarão ocupados. Se estiverem disponíveis não é má idéia de comprar todas as terminações mais comuns (.pt, .com. net, info) para evitar de ser comprados pela concorrência e seu endereço serão mais facilmente memorado e encontrado. As pessoas costumam esquecer terminação.

- Qual é o orçamento que este disposto a gastar?

Lembre-se que o site é sua vitrina online. Você quer que ele seja profissional, eficiente e parecer tão bem quanto possível, ilustrar suas ideias claramente, o que só será possível com um web designer/progaramador profissional. Além do custo real de desenvolvimento de um site, é preciso ter em conta o custo mensal/anual de alojamento num servidor. Este preço aumenta significativamente alojamento num servidor quando falamos de um site de pagamento on-line com varias cartões de crédito.

- Quanto me vai custar o site?

Cada site é diferente do outro em termos de design e funções, portanto os preços oscilam. Antes de contratar alguém para desenvolver o site tem que decidir qual o objetivo e que quer alcançar com o site.

- Quem vai manter e modificar o site no futuro?

Por norma é a pessoa quem fez o site, mas se optar por escolher outra pessoa certifique-se que o responsável pela manutenção vai entender o que pretende mudar e periodicidade de tais mudanças. Algumas mudanças simples, como trocar a morada ou números de telefone podem ser feitas gratuitamente, outras, como inserir blocos de códigos, (login, base de dados, newsletter) terão um custo adicional.

- Conclusões

Depois de ter esclarecido e ter respostas para estas perguntas, está pronto para conversar com um web designer sobre todo o processo: a criação do site. Faça uma lista de alguns sites que têm estilo e funcionalidade próximo de seu desejo, o que ajudara o designer a entender mais facilmente suas ideias. Este será o ponto de partida! Se ficou esclarecido acerca dos fatos expostos, poderá ter a certeza que sera satisfeito som o resultado final. Se precisar de mais informações não hesite em contactar-nos.

- A nossa oferta

Envie-nos alguma informação da sua empresa que queira ver no site (perfil, serviços, produtos, fotos...) e vai ter o seu site na Net absolutamente grátis. Terá um tempo para usá-lo sem qualquer custo. Poderá ter base de dados, caixas de e-mail personalizadas, localização com mapa tipo Google, SEO... e muito mais. Nesta fase de execução pode solicitar alterações, aditamentos, mudar design... como quiser, sem qualquer obrigação da sua parte. Se o produto final for a seu contento e desejar mantê-lo, paga o valor combinado, (dependendo da complexidade de site). Este valor será pago (em prestações ou na totalidade) por uma só vez. Para mais informações contacte-nos.